x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.546

Impedimento CRF - Recolhimento Competência Posterior

Murilo Navaroli Araujo

Murilo Navaroli Araujo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 6 abril 2017 | 16:27

Boa tarde,

Estou impossibilitado de emitir a CRF de uma empresa pois consta 38 recolhimentos em competência posterior (003)
As mesmas são entre 12/2001 a 06/2005 (contínuo).
Como nunca peguei um caso como este, fui até a CEF e informado que isso pode ter ocorrido devido a créditos de FGTS na conta de algum trabalhador previamente desligado ou afastado.
Como proceder neste caso ? Existia a GFIP na época ?

Atenciosamente,

Isabelle da Conceição

Isabelle da Conceição

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 16:26

Boa tarde a todos,

Preciso emitir uma Certidão de Regularidade Fiscal da Caixa porém quando tento diz que há impedimentos. Ao entrar no Conectividade Social e consultar esses impedimentos, a Caixa diz que há diferença de recolhimento de FGTS de 05/2010. Porém quando tento imprimir a guia me informa que GRDE não pode ser emitida. Já fui a Caixa, mas não conseguiram imprimir e dizem que precisam da guia de 05/2010 para saber a diferença e abrir um chamado com a GIFUG. A questão é que não temos nenhum documento deste ano pois estamos com essa empresa há um ano e os sócios também não tem conhecimento de qual era a contabilidade já que também estão há um ano como sócios desta empresa e já houveram muitas saídas e entradas na sociedade.
A única informação que temos é que em 2010 a empresa estava no SIMPLES e que de acordo com o DASN, a empresa não tinha nenhum funcionário. Na RECEITA não há pendência de nenhuma declaração. Nós estávamos emitindo mensalmente sem problema a CRF há um ano, somente esse mês ocorreu esse problema.

Alguém já passou por uma situação parecida que possa nos auxiliar, pois nem mesmo a Caixa sabe como proceder?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.