x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 298

Andreia Marins

Andreia Marins

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 12:29

Bom dia, estou com duas empresas que perderam suas opções no Simples Nacional, passando a ser Lucro Presumido. Seus CNAES são 49302-01 e 493002-02, são empresas transportadoras de cargas. O problema é que no Simples Nacional, eu sabia fazer a folha, sabia suas obrigações, que eram, a folha, Sefip, Gefip, Cagede de vez em quando etc. Agora estou perdida quanto às obrigações que devo fazer, ex: se tem DCTF, e sobre o que, se tem PIS sobre folha, ou seja, preciso de ajuda até para ajustar meu sistema.
Qual código devo usar em FPAS, Cod. de Treceiros, Convenio, Rat, Rat%, Fap, Cod de GPS.
Sou novata no ramo, e como tenho só 4 empresas, e todas do Simples Nacional, preciso aprender.
Ficarei muito feliz, se alguem de vcs meus colegas puderem me auxiliar.

Grata

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 13:38

Andreia, boa tarde.
O que eu posso fazer e mostrar esse link, sugiro que caso não consiga as informações que precisa entre em contato com o sindicato patronal ou a confederação, o proprio SEBRAE.
Existe algumas particularidades, principalmente em se tratando de transportadora por causa que muitas contratam motorista autônomo e nesse caso há algumas observações a ser feita

http://www.guiadotrc.com.br/economia/encsociaisnotrc.asp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.