x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 10.485

Cláudia

Cláudia

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 11:22

Bom dia,

Já enviei a Sefip e gerei a GRF da competência 03/17, porém a empresa não pagou na data.

Estou com dúvida em como fazer o recálculo, eu devo importar novamente do sistema de folha para o Sefip, transmitir a Sefip de novo?
O que tem que fazer de diferente da Sefip transmitida na data correta?

E depois, os relatórios gerados é necessário excluir os que eu tinha arquivado e arquivar novamente?

Desde já agradeço.

Atenciosamente,

Cláudia

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 11:34

Cláudia bom dia!

Você vai transmitir novamente a sefipe com todos os trabalhadores na modalidade branco, devendo atualizar a tabela do fgts no sefip e colocando o pagamento em atraso, assim sairá nova guia com a devida correção.

Você deve manter arquivado todos os relatórios, os enviados anteriormente e o atual em atraso, aconselho ainda sempre fazer backup do sefip mês a mês de todos os clientes.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 13:13

Cláudia

Tenho como padrão fazer backup da SEFIP/GFIP para restaurá-la sempre que necessário.

Os arquivos, nunca jogo fora, salvo tudo em PDF na pasta:

01-SEFIP original.

Após restaurar e retransmitir com a nova data de pagamento, faço o mesmo procedimento anterior. Ou seja, salvo os novos arquivos em PDF, mas agora na pasta:

02-SEFIP - em atraso, venc. XX/XX/XXXX

...e faço backup nesta nova transmissão.

Desta forma, você terá controle de quantas vezes precisou transmitir a SEFIP/GFIP e terá todos os documentos salvos.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.