x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 303

GFIP do mês 03 saiu com 13° erroneamente e cliente pagou a g

Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 14:18

Boa tarde pessoal, implantamos um sistema novo no nosso escritório, e como todo programa novo, muita coisa ainda tem que ser configurada e muita coisa ainda da problema, e em um desses problemas, o programa calculou um suposto 13° no mês 3 e jogou isso no arquivo da GFIP, ao importar isso acabou saindo na GFIP e foi gerado tudo normalmente, oque não notamos foi que esse valor "dobrado" saiu no FGTS do mês, como se estivesse recolhendo o valor mensal + um 13°, e nossa cliente acabou pagando isso, e agora vem minha dúvida, será que é possível "estornar" esse valor de alguma maneira? Colocando para abater na próxima GFIP ou algum outro jeito? Pois se a cliente tiver "perdido" esse valor, eu terei que tirar do meu bolso no próximo mês e terei que pagar o FGTS dela para poder compensar. Desde já eu agradeço se puderem responder, obrigado.

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 14:34

Boa Tarde,

Você deverá preencher o formulário RDF - Retificação com Devolução do FGTS, disponível no Site da Caixa Econômica, em downloads.

E enviar a Sefip com as informações corretas.

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.
Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 15:37

Bruno Machado,

No seu caso,deve apresentar cópias das Gfip's, a enviada 1º e a retificadora, cópia da guia paga, eles pedem também numero de conta em banco ( cópia de algum comprovante que tenha numero da conta) do responsável pelo CNPJ para deposito da devolução.

No RDF marca a opção: Informação de remuneração a maior com devolução de FGTS

At,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.