Nice Paiva
Iniciante DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos preciso de ajuda quanto ao recolhimento da darf(irrf)
estou com um enorme problema com a contabilidade da empresa que estou trabalhando atualmente...quanto a informação equivocada e inexperiencia trabalho com dp há 6 anos e nunca soube que o ecolhimento da darf para empresa sistema caixa é diferente da empresa sistema competencia..sempre recolhi a darf para pagamento ao dia 20 so mes posterior ao fechamento da folha ou seja fechei a folha dia 30/06 e recolhi a guia para pagamento da darf dia 20/07 caso este dia caia em feriado ou final de semana é antecipado o pagamento ok..esta é a regra que sempre trabalhei..agora o nova coordenação da contabilidade disse que sistema caixa o recolhimento é diferente que estava recolhendo antecipadamente ..para mim esta informação é absurda...indenpendente do sistema ser caixa o que importa é a competencia das informações ou seja competencia é uma coisa ...pagamento é outra...olha só a confusão..eles querem que eu recolha o irrf do adiantamento como competencia correta exemplo adiantamento do mês 06/2009 recolho como competencia 06/2009 pgamento 20/07/2009(exemplo) a folha que paguei dia 05/07/2009 recolha como competencia 07/2009 vencimento 20/08/2009 olha a confusão.. me ajudem por favor como explicar isso ...onde posso encontrar alguma instrução que informe que o sistema de competencia é o que importante e não o regime de pagamento , a empresa paga os funcionários todo dia 5 dia util...agradeço que puder me ajudar