x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 551

IMELDE MENGARDA

Imelde Mengarda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 21:33

Seguinte, gerei a Guia INSS de uma empresa onde só tinha o INSS do pro laborista, não tem funcionários portanto não gera FGTS.
Acontece que não sei onde foi parar a guia e quando tentei gerar a Gfip novamente pra fazer outra, deu um erro que não consigo resolver.

Meu sistema (SCI PRACTICE) gera uma guia de INSS com o valor etc. Posso utilizar a guia do sistema para recolhimento, sendo o valor correto?

Outra coisa como ele se aposentou em janeiro, ele pode deixar de recolher o INSS?

Desde já obrigada!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 08:09

Imelde, bom dia.
Se você tem os dados da Guia, entre no link abaixo e gere a GPS com os encargos,

www2.dataprev.gov.br

caso não consiga abrir o link acima, entre então no google e digite = calculo da gps empresa em atraso, escolha então o site da dataprev, na minha listagem e a primeira opção.

Com relação a aposentadoria, se ele continua trabalhando, seja autonomo, clt, pro labore, terá que recolher ok..

A aposentadoria não o isenta do desconto previdenciário, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.