x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 772

Certificado digital E-CNPJ para delegar serviços conectivida

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 10:05

Thiago Rodrigues de Araujo um bom dia!

Com procuração não conseguira gerá chave de liberação do fgts do trabalhador, tão somente com certificado digital da empresa ou a chave pri da própria empresa.

Certificação Digital será obrigatória para empresas do Simples em 2017

www.fenacon.org.br

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 10:50

Fredson,
Bom dia.

Obrigado pela resposta.

Nesse caso específico a empresa tem apenas 2 funcionários então não está obrigada a adquirir o certificado.

Então entendo que a empresa deverá ir até a Caixa Econômica providenciar uma chave PRI. Estou certo com o meu pensamento?

Pois só eu tenho essa chave PRI e quando entro no conectividade social para realizar as movimentações necessárias do trabalhador aparece o meu CNPJ como empregador.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 11:06

Thiago Rodrigues de Araujo

Cada um, cada um, ou seja você tem a sua Chave Pri, e cada empresa deve ter a sua, não dá pra usar a sua chave para fazer movimentação de FGTS.

As empresas que podem por lei ainda fazer ou utilizar a Chave Pri, podem solicitar o serviço nas agências da Caixa, e os demais serviços também podem ser feitos através de procurações, como envio de Seguro Desemprego entre outros.

Em determinadas situações como no caso do Seguro Desemprego, é preciso o certificado Digital, este pode ser do Contador , visto que a empresa pode outorgar através do Site quem pode usar o certificado para prestar tais informações para ela.

THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 11:17

Entendi Estefania.

A cliente vai ter que se deslocar até a Caixa Econômica para gerar uma chave PRI ou adquirir o ECNPJ e delegar serviços.

Me tira mais uma dúvida, por favor, com relação ao Seguro Desemprego.

Você disse que a empresa pode outorgar através do Site poderes para alguém que possua o E-CPF (meu caso) para que solicite o seguro desemprego de determinado funcionário.

Nesse caso de delegar poderes a terceiros a empresa precisa acessar qual site, você tem essa informação? E para isso a empresa não precisa ter um certificado para tal procuração? Apenas preenche as informações e delega?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 11:28

Thiago Rodrigues de Araujo

Geralmente quem faz os trâmites para a geração da chave Pri é o escritório, o cliente vai lá com o Pen drive somente para assinar o contrato.

Sobre o seguro, também quem costuma fazer os trâmites é o escritório, você vai cadastrar a empresa como gestor, e informar o e mail da empresa para geração de usuário e senha, depois é só solicitar a empresa que entre no Site, com os dados enviados pelo MTE, e cadastre a procuração para você, aqui eu acabo fazendo isso , pois o pessoal não entende muito como faz o processo.
Depois de feita a procuração basta seguir as demais orientações no manual, que é levar ao MTE, a procuração e os demais documentos necessários.

THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 11:36

Estefania muito obrigado pelas informações detalhadas.

Vou seguir o que disse e tentar resolver isso já.

Desculpe tantas perguntas, tenho pouco conhecimento nos tramites via Caixa Econômica.

Thiago

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 11:41

Thiago Rodrigues de Araujo


O fórum é para isso, estamos aqui para trocar informações, precisando estou a disposição.

No fórum mesmo tem como gerar o arquivo da chave pri em pen drive segue :

clique aqui

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.