x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 411

Rescisão cancelada após fechamento da fopag 03/2017 e envio

Bruna Silva

Bruna Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 16:17

Boa tarde!

Estou com a seguinte situação:

Mês passado fiz uma rescisão a pedido da empresa sem justa causa, após isso no final do mês fechei normalmente a folha de pagamento, gerei os encargos (FGTS, DARF, INSS) e enviei o CAGED.

Hoje, dia 26/04, fui informada de que o funcionário não foi desligado! E que perceberam só agora que ele não saiu na folha do mês passado...

A minha pergunta é: para retificar a SEFIP (visto que não foi recolhido GRRF, há um valor pendente a recolher ref 03/2017), é só colocar todos em modalidade branca e ele para recolher FGTS e declarar INSS?

Quanto à guia de INSS, como na folha saiu os cálculos de 13º, aviso prévio a guia acabou sendo recolhida com valor a maior. Como faço para abater esse valor? Só compensar esse mês ou não há o que fazer?

O CAGED, devo fazer um de Acerto, correto?


Agradeço a atenção!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 16:26

Bruna Silva

No sefip, aloque somente ele na modalidade de recolhimento e os demais modalidade 9.

Para o INSS vc pode sim compensar o valor da diferença nesta folha de abril.

Guarde a GFIP original junto com a retificação.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.