x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 736

Retificação no Cadastro de Funcionário -FGTS

Adriano

Adriano

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 09:01

Bom dia,

Estou tendo o seguinte problema,

Assumi o DP de RH, e ao fechar a folha de uma determinada empresa, observei que havia um funcionário com o número do PIS errado desde 2012 quando foi feito o seu registro. E o responsável pelo departamento acredito que não tenha conferido os relatórios da SEFIP.

Agora eu preciso corrigir este equivoco para poder gerar os impostos do mês corretamente e devo corrigir o cadastro deste funcionário.

Por acaso alguém poderia compartilhar comigo o passo a passo para fazer essa alteração? E no caso dos depósitos já efetuados como que fica? Tentei tirar um extrato analítico pelo conectividade social icp, no entanto, não consta nenhuma informação no Pis cadastrado anteriormente.

Obrigado!

Att.

Carlos

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 09:08

Olá Adriano
bom dia,

Além de retificar Caged.. Rais. .. Caixa... você precisará retificar as GFIPs já enviadas, reenviando mês a mês na modalidade 9.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 09:09

Adriano

Vc precisa fazer uma RDT e protocolar na Caixa para acertar no FGTS e reenviar todas as GFIP com o PIS certo para acertar na previdência.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Adriano

Adriano

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 14:33

Karina Louzada ,

Então o mais certo é preencher o formulário e protocolar na caixa e reenviar a sefip desde quando o funcionário entrou. Tem este formulario no site da caixa?

Obrigado Vânia, pelas dicas postadas, vou seguir seu conselho para solucionar este problema.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.