x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 639

Evaristo R P Pinto

Evaristo R P Pinto

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 15:44

Bo tarde

Estou enviando a GFIP sem movimentos desde 12/2011.

Nesse caso, como é sem movimento, eu consigo gerar a o arquivo da GFIP zerado? ou só consigo gerar se existir fato gerador.?

Pois quando vou gerar da o seguinte erro: 1118 NAO EXISTE GRF PARA O ARQUIVO SELECIONADO

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 15:48

Evaristo R P Pinto

Não entendi bem sua dúvida...

A GFIP sem movimento vc envia apenas no 1° mes sem movimento, não precisa enviar todo mês ou todo ano.

GRF é a guia do FGTS, portanto, se é sem movimento não vai existir guia de FGTS para impressão.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 15:58

Evaristo,

Seja bem vindo ao fórum!!

Para gerar gfip sem movimento clica em:
Novo> competencia > código de recolhimento > em Fato gerador selecione a opção "Ausência de fato gerador (sem movimento) > salvar .

Selecione a empresa e transmite.

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
DEISE S GASPARINI

Deise s Gasparini

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 16:02

Olá Evaristo,
A GFIP sem movimento é gerada no próprio aplicativo do SEFIP, não tem como gerar arquivo de importação.

1° Passo - Abra o SEFIP e limpe a base
2° Passo - Cadastre a empresa
3° Passo - Marque a opção novo, preencha mês e ano, coloque o código 115 (Toda SEFIP sem movimento deve ser gerada com esse código)
4°Passo - Em fato gerador marque a opção !Ausência de fato gerador (Sem movimento)
5° Passo - Executar e enviar normalmente
6° Passo - vá em relatórios - Comprovante/protocolo - arquivo selo ou ICP - Confissão/Ausência e busque no caminho que salvou o selo para salvar a declaração de ausência de fato gerador

Pronto, finalizado... Eu envio apenas a SEFIP do 1° e do último mês, por orientação da receita aqui do meu estado.

Deise Gasparini.
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 08:52

Olá Evaristo R P Pinto
bom dia,

Você consegue apenas emitir o relatório da GFIP sem movimento.
A GFIP zerado não irá sair.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.