x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.400

cadastro de funcionário no inss

CRISTIANO

Cristiano

Bronze DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 10:22

Bom dia,

A minha esposa trabalha a 3 anos em uma empresa (foi o primeiro emprego), esse mês ela foi no inss tirar um extrato das contribuições e no inss não aparece nenhuma contribuição da empresa, aparece o status de desempregado. A minha pergunta é como a empresa faz esse cadastro no inss? o pis dela esta correto e o recolhimento do fgts esta sendo depositado corretamente. quando a empresa manda o sefip esse cadastro é feito automaticamente? seria um erro da empresa ou do inss?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 10:24

Cristiano

Tem que investigar a causa...não dá pra saber ao certo.

Ela precisa entrar em contato com a empresa, pois pode ser que não estejam pagando as guias de INSS.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
CRISTIANO

Cristiano

Bronze DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 10:36

é uma empresa grande, outros funcionários da mesma empresa esta com o recolhimento certinho, teria como a empresa emitir a guia de inss para alguns funcionários e para outros não?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.