x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 485

Jane

Jane

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 15:58

Boa tarde!


Pessoal tenho a seguinte dúvida,o dono da empresa recebe um pro-labore de 20 mil,e foi solicitado por ele que a partir desse mês (05/2017) o mesmo receberá pro-labore de 10 mil,ou seja terá uma redução no pro-labore de 10 mil,meu sistema pede que seja informado o motivo da alteração salarial,minha dúvida é se seria ''alteração salarial'' ou se eu colocaria a opção ''expontaneo''.
Outra dúvida é se ele precisa assinar alguma documentação.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 07:22

Jane, bom dia.
O pro labore ele pode sofrer alteração tanto para mais quanto para menos.
Nas médias e grandes empresas, essa alteração fica registrada em ATA, para que no futuro não haja problema, ou seja, o sócio não venha questionar na Justiça, mencionando que foi erro da empresa, e por isso que é importante você colher essa informação por escrito e assinado pelos sócios, inclusive esse.
Com relação ao sistema, pode escolher EXPONTÂNEO.
No meu caso por exemplo, criei uma verba como OUTROS MOTIVOS.

Jane

Jane

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 10:21

Carlos Alberto,bom dia

Muito obrigada pela ajuda,me ajudou bastante.

Deixa eu te perguntar... voce tem o modelo dessa ATA?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 10:54

Jane, a Ata no qual mencionei e mais utilizada em médias e grandes empresa, principalmente SA e LTDA.
No seu caso pode ser o proprio memorando onde os sócios assinam, solicitando alteração

Exemplo

A/C
RH
Ref.: Pro - Labore
Sr.(a) : (fulano(a) de tal)

Favor alterar a retirada Pro Labore do mencionado acima a partir do dia/mm/aa para R$ (valor)


Local/data


assinatura do(s) sócio(s)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.