x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.221

Como fazer o parcelamento de INSS somente dos empregados

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 11:10

Bom dia pessoal,

Pesquisei os tópicos existentes, mas já estavam trancados.
Já fiz vários parcelamentos simplificados via e-cac, mas para parcelar somente as contribuições descontadas dos empregados estou em dúvida.
Alguém pode me ajudar, por favor.

att.,

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 14:16

Kátia Dias,

Pelo que eu li em alguns tópicos não, colegas falaram de parcelar só a parte descontada dos empregados sem citar o regime de tributação das empresas.

Mas, depois de ler inúmeros tópicos, cheguei a conclusão de que quando afirmam que pode parcelar a parte dos empregados é desde que seja juntamente com as contribuições da empresa e de terceiros também, ou seja, o total da GPS para cada competência.

att.,

Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 12:59

Colegas, Boa Tarde

Estou com uma duvida que julgo simples:
Em Abril fiz um parcelamento no qual foi indeferido pq o pagamento da 1º parcela (a qual libera o mesmo) foi paga com o código identificador errado. Optamos por fazer um novo parcelamento e recorrer a esse valor pelo Perdcomp.

Porem entro la para fazer um novo parcelamento e não consigo..os débitos não aparecem. Sera q é pq ele esta levando em conta q a primeira parcela foi paga..e seguindo q tem de ter 03 parcelas não pagas para anular o parcelamento? pq se for isso, vencera a terceira ao final deste mês..è isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.