x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 816

Movimentação para conta inativa - FGTS

Vivian

Vivian

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 09:32

Bom dia!

Estou com uma ex funcionária pedindo para informar a Caixa Econômica o desligamento dela da empresa.

O caso começou em da seguinte forma.

A funcionária pediu demissão em janeiro de 2003. Em fevereiro de 2003 o escritório onde trabalho assumiu a contabilidade desta empresa e processar a folha de pagamento a partir de fevereiro. O contador anterior não comunicou a rescisão do contrato de trabalho para a caixa em janeiro.
Tentei visualizar o extrato e gerar a chave aparece uma mensagem de conta não localizada, acredito que seja pelo tempo que esta sem deposito de FGTS. Alguém saberia me informar como eu poderia resolver esse problema, nao tenho noção de como resolver.

Obrigada


Giselle Meireles

Giselle Meireles

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 09:38

Bom dia Vivian!

Comigo aconteceu isso. Eu tinha tres contas inativas que não constavam as datas do desligamento das empresas. Tive que levar na agencia da Caixa minha carteira de trabalho e a rescisão.

No meu caso, o funcionário que me atendeu fez as devidas alterações na hora.

Espero ter ajudado.

Tenha um ótimo dia.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 09:42

Vivian um bom dia!

1º) = Aconselho primeiramente ligar na caixa 0800726-0207 opção 2 e 3, consultar pis ativo do trabalhador, pois o numero pode ter mudado,

2º) = Se a empresa não fer recolhimento de fgts não gerou a conta do trabalhado e isso impossibilitará de visualizar seu extrato ou efetuar a comunicação da movimentação.

3º) = Acesse o conectividade icp, área do empregador, selecione a opção Retificar Dados do Trabalhador - RDT, seleciona a base da conta e coloca o numero do pis do trabalhador e clica em continuar, em seguida verifica se todos os dados do trabalhador e da admissão estão corretos, se houver divergências devem ser corrigidos.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Vivian

Vivian

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 09:44

Oi Giselle, segundo a funcionária a Caixa pediu para fazermos a baixa. Vou pedir a ela para ir a outra agencia com a carteira e a rescisão, espero que a funcionária tenha a rescisão pois eu não tenho nenhum dado dela por conta da contabilidade anterior.

Muito obrigada pela ajuda.

Obrigada Vania vou imprimir

Fredson, ela me mandou a tela da consulta que fez ontem o PIS e nome estão corretos. Muito obrigada!

Giselle Meireles

Giselle Meireles

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 09:51

Vivian, eu entrei em contato com e escritório que fazia a contabilidade na época, mas eles não fizeram.

No meu caso tudo se resolveu na própria agência da Caixa. Tanto que estive na agencia da caixa em uma quinta-feira e no sábado meu dinheiro já estava disponível. Se ela não tiver a rescisão, acredito que a carteira seja suficiente.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.