x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 446

Rescisão de funcionário pelo antigo site da caixa

Adriano

Adriano

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 16:30

Boa tarde,

Tenho uma empresa a qual prestamos serviços contábeis e a mesma está querendo dispensar uma funcionária. Diante disso tenho o seguinte problema, a mesma não têm certificado digital apenas a chave .pri

Como conseguirei liberar o seguro desemprego para funcionária diante disso?

Para fazer a liberação da chave acredito que acessando pelo antigo conectividade social eu consiga fazer a liberação e tirar o extrato para fins rescisórios.

Alguém poderia me ajudar em como proceder.

Obrigado!

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 16:50

boa tarde,
Com relação ao seguro desemprego você terá que fazer um cadastro pelo empregador web na opção acessar sem certificado digital e fazer o cadastro e fazer a procuração reconhecer firma e levar ao MTE para que possa habilitar seu acesso sem certificado digital, esse procedimento já esta valendo desde março/2015 .

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Guilherme Kazapi
Articulista

Guilherme Kazapi

Articulista , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 17:38

Olá, relamente a chave de FGTS é fácil, porém, quanto a emissão do Seguro Desemprego você deve ter o certificado digital da empresa ou procuração da mesma para seu certificado. No cadastro de Gestor do Seguro Web tem as instruções para tanto.
Toda via, acredito ser mais rápido e melhor, a empresa providenciar o próprio certificado digital.

Guilherme Kazapi
Atingir os melhores resultados com serenidade, seriedade e ética.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.