x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.122

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 11:54

Bom dia, Pessoal

Alguém já fez o procedimento de outorgar uma empresa que não possuem chave PRI e nem certificado digital, para uma empresa que possuem uma chave PRI?
Estou com um probelma com as agencias da Caixa aqui em minha cidade, onde nenhuma consegue validar o arquivo da chave e em nosso escritorio tenho a chave de uma empresa que uso. Pensei em talvez tentar outorgar para essa chave as empresas que não consegui ainda a chave PRI (São empresas que possuem 01 funcionário, CEI e outra que esta finalizando as atividades).
Pois tem uma função chamada "Acessar empresa Outorgante" ao acessar o sistema da caixa pela chave PRI.

Atenciosamente.

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 12:01

Olá, Ingrid

Não sei se isso é possível com a cave PRI, até onde eu sei, você só precisa fazer uma chave para o contador para enviar os arquivos dos clientes do escritório, não sendo necessário procuração, é desta forma que faço aqui, ou você pode fazer uma chave para cada cliente.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Roberto Rodrigues

Roberto Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 7 anos Domingo | 27 agosto 2017 | 19:40

Olá Ingrid!

Eu tenho uma chave para o meu escritório e encaminho todas as obrigações mensais por ela.

Dê uma olhada no artigo COMO GERAR CHAVE PRI - CONECTIVIDADE SOCIAL CAIXA. Ele tem um bom passo-a-passo para gerar o certificado.

Abraços!

Roberto Rodrigues
*Abertura, encerramento e regularização de empresas;
* Serviços de Contabilidade em geral para Pequenas e Médias Empresas (Simples Nacional);
* Assessoria MEI - Microempreendedor Individual.
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Domingo | 27 agosto 2017 | 21:40

Olá, Ingrid

O procedimento é o mesmo, gerar a chave no sistema e salvá-la no pendrive, levar até a agência da Caixa para validar, pode ser feito no CNPJ do escritório ou no CPF do contador. É o mesmo procedimento que você faria para o cliente, com a diferença que você usa apenas essa chave, para transmitir de todos os clientes.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Gabriela

Gabriela

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 3 maio 2018 | 12:07

Postada:Domingo, 27 de agosto de 2017 às 21:40:41
Olá, Ingrid

O procedimento é o mesmo, gerar a chave no sistema e salvá-la no pendrive, levar até a agência da Caixa para validar, pode ser feito no CNPJ do escritório ou no CPF do contador. É o mesmo procedimento que você faria para o cliente, com a diferença que você usa apenas essa chave, para transmitir de todos os clientes.


Cláudio Antônio da Silva recebi uma informação a um tempo atrás que a Caixa Econômica não estava mais permitindo a criação de Chave PRI, você sabe se ainda é possível ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.