x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.236

Certificado Digital - Conectividade Social

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 21:47

Prezados colegas, bom dia, boa tarde, boa noite!

Essa dúvida vai para colegas da área de departamento de pessoal / trabalhista.

Dúvidas:

1) Com qual tipo de certificado posso transmitir o Conectividade Social (SEFIP) ?

2) Sou Contador, e possuo certificado digital (e-CPF), posso transmitir a Conectividade Social do meu cliente (PJ) com meu certificado?


O que seria recomendável?

Obrigado,
Diogo

ALISSON ALVES SANTOS

Alisson Alves Santos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 08:05

Bom dia Diogo,
Dúvidas:

1) Com qual tipo de certificado posso transmitir o Conectividade Social (SEFIP) ? Certificado Digital

2) Sou Contador, e possuo certificado digital (e-CPF), posso transmitir a Conectividade Social do meu cliente (PJ) com meu certificado? Sim, desde que seu cliente PJ Substabeleça procuração( com o certificado digital dela mesma no conectividade social icp) lhe concedendo poderes para transmitir com seu certificado e-CPF.

O que seria recomendável? Transmitir com certificado do seu cliente ou com o seu com poderes pra isso.

Abraços!

Alisson

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 15:56

Bom dia Alisson, agradeço sua resposta...mas sem querer abusar tenho mais algumas dúvidas...

Dúvidas:

1) Com qual tipo de certificado posso transmitir o Conectividade Social (SEFIP) ?

Certificado Digital

2) Sou Contador, e possuo certificado digital (e-CPF), posso transmitir a Conectividade Social do meu cliente (PJ) com meu certificado?

Sim, desde que seu cliente PJ Substabeleça procuração( com o certificado digital dela mesma no conectividade social icp) lhe concedendo poderes para transmitir com seu certificado e-CPF.