x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 323

registro de funcionario

RENAN GARBINATO

Renan Garbinato

Bronze DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 09:45

Bom dia...

minha pergunta e´ uma empresa a atividade dela e locação de mão de obra temporária.
eu posso colocar o salario minimo de R$ 937,00 para essas funções?

- agente de portaria
- auxiliar administrativo
- almoxarife
- auxiliar de serviços gerais
- telefonista
- secretária

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 09:47

Olá, Renan Garbinato

Você deve verificar qual sindicato regula estas categorias, é com base no dissídio coletivo que você vai firmar o salário de cada uma delas.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 11:01

Renan Garbinato,

Você já fez o enquadramento da empresa? Com ele, você saberá qual o sindicato pertence a empresa e poderá entrar em contato para saber qual será o que representa os empregados.
http://enquadramento.fecomercio.com.br

Não é que não possa, mas se houver um Sindicato da categoria, você estará pagando valor menor do que os empregados têm direito, entendeu. Por isso a importância de fazer essa pesquisa.

franciele arruda

Franciele Arruda

Iniciante DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 11:41

Bom dia,

Renan, caso você não consiga fazer o enquadramento conforme a Josiane sugeriu eu te aconselho a ligar pro MTE antes de fazer as admissões pois tenho um caso aqui de uma empresa que não possui sindicato contratamos os funcionário com o minimo nacional e o MTE notificou (acredito que por causa de denuncia) que o correto seria nos basear no minimo Regional, ou seja tivemos que pagar as diferenças desde a admissão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.