x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 4.626

Sefip retificadora de período com mais de 5 anos

Waldecir Mendes de Campos

Waldecir Mendes de Campos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 11:49

Bom Dia Pessoal,

Estou com o seguinte fato...preciso retificar 15 sefips do período 2009 agora em 2017 , pois existe um diretor que não foi descontado a contribuição do inss e precisa que seja regularizada para poder solicitar sua aposentadoria antes da reforma previdenciária
a Receita Federal não soube me responder sem que haja a consulta formal( o que vai demorar meses para a resposta) , se neste caso como o período 2009 já esta prescrito pois estamos em 2017 , ou seja, já tem mais de 5 anos....se poderá ocorrer alguma multa pela retificação da sefip
alguém de vocês já teve um caso parecido....sei que se houver posso recorrer baseado em vários tópicos da legislação, mas gostaria de saber na pratica se alguém já mandou uma sefip de período prescrito, e se chegou alguma multa.

desde já agradeço quem poder me responder

Waldecir Mendes de Campos

Waldecir Mendes de Campos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 junho 2017 | 10:28

Obrigado vania....esses tópicos anteriores todos são sobre a entrega fora do prazo, nenhum cita retificação ....preciso de uma caso pratico de alguém que enviou retificadora da sefip a alguns anos atrás e até hoje não recebeu nenhuma multa
já tenho todo amparo legal caso me cobrem, mas preciso saber se na pratica a receita federal esta cobrando mesmo de período já expirado, pois alguns fiscais dizem que sim outros que não....não tenho posso fazer consulta pois a reforma esta ai e não da tempo pra esperar a resposta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.