x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 229

Clara

Clara

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 16:07

Boa tarde colegas,

Fui procurada por uma Srª que necessita se aposentar, porém trabalhou 13 anos na empresa de sua irmã sem ter o vínculo reconhecido nesse período. Pois bem, agora a empresa encontra-se falida, com CNPJ ativo e a mesma teve a CTPS assinada referente ao período, mas o INSS solicita mais documentos pois ela nunca foi informada em nenhuma SEFIP.
Ela não tem nenhum documento desse, porém me procurou para saber se eu informar todo esse período que ela trabalhou, agora, poderia resolver o problema dela. A questão é, se eu enviar as sefips somente com as informações dessa funcionária na modalidade 1, poderá gerar algum problema para os funcionários informados anteriormente? Me ajudem senhora está desesperada!!!



Desde já gradeço.

Jaciele Pecin

Jaciele Pecin

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 16:42

Clara Boa tarde,

Não vejo problema em informar, mas importante informar os funcionários anteriores, eles deverão ser informados na modalidade 9.

O maior problema é a entrega da GFIP em atraso, pode gerar alguma multa. Até porque se tem a entrega de GFIP tem que ter o recolhimentos das guias de INSS.

Clara

Clara

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 10:48

Josiane, obrigada!!!

Mas a grande questão é, não possuo o backup das competências, logo não tenho como informar os outros funcionários na modalidade 9. Seria uma nova SEFIP, somente com a informação dessa funcionária mesmo.

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.