x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.006

Codigo GPS x SEFIP

Thais

Thais

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 12:03

Bom Dia!

Estou retificando uma GFIP de 02/2016. O código da GPS que esta no campo movimento esta o 2100, porem quando eu simulo, no comprovante aparece o código 2119. Já aconteceu isso com alguém? Como consigo arrumar, pois o correto é 2100.

Att,
Thais

"Para se ter sucesso, é necessário amar de verdade o que se faz" (Steve Jobs)
DIONY CEZAR JUSTINO DA SILVA

Diony Cezar Justino da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 12:20

Prezada Thaís,

O código de recolhimento 2119 (Empresas em Geral - CNPJ - Pagamento exclusivo para Outras Entidades (SESC, SESI, SENAI, etc.)) é para os casos em que seja devido apenas a parte de terceiros.

Verifique se existe valor de INSS retido dos colaboradores e parte da empresa para ser pago.


Att.,

Thais

Thais

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 12:39

Diony,

Obrigada. Realmente, com a retificação não terá INSS retido de colaboradores e nem a parte da empresa, pois tem retenção de NF.
Porem quando fizeram a SEFIP em 2016 tinha um pro labore e com isso teve valor de INSS, ou seja a guia foi paga com o código 2100.
Eu fazendo a retificação, não terá valores de INSS, e irei solicitar a compensação do valor pago a maior! Como devo proceder nesse caso, so faço a retificação? Não terá problemas referente a guia ter sido paga com o código 2100?

Att,
Thais

"Para se ter sucesso, é necessário amar de verdade o que se faz" (Steve Jobs)
DIONY CEZAR JUSTINO DA SILVA

Diony Cezar Justino da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 12:53

Será necessário o envio da GFIP de Exclusão das informações anteriores e da nova GFIP com os dados corretos, pois existem chaves diferentes. Caso contrário, as 02 GFIP's vão ficar ativas na previdência.


Essa informação consta no manual da GFIP, página 168.


Att.,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.