x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 107.644

Cancelamento Requerimento Seguro Desemprego

Daniela Souza

Daniela Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 junho 2017 | 08:33

Bom dia, preenchi Requerimento do Seguro Desemprego e o empregador desistiu da demissão, sabem me dizer se tenho que cancelar esse requerimento SD ? Se não cancelar pode trazer complicações para o empregado futuramente?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 junho 2017 | 08:38

Daniela Souza um bom dia!

Apos a geração do requerimento não é possível qualquer alteração ou cancelamento, o requerimento gerado só passa a garantir o beneficio ao trabalhador a partir do momento que ele é ativado pelo agente quando o trabalhador vai dar entrada no beneficio, desta forma basta você descarta-lo.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Daniela Souza

Daniela Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 junho 2017 | 08:57

Muito obrigado Fredson. mas percebi que um novo preenchimento não é possível sabe me dizer o por que ? minha preocupação é no futuro, a dispensa só foi adiada por conta da estabilidade do empregado, mas em breve ele será dispensado

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 junho 2017 | 09:03

Daniela Souza ,

Vejamos;

Apos a geração de um requerimento para o trabalhador (Y), foi identificado erros, o que fazer nesse caso, vamos lá, diante desta situação informamos que não é possível correções no requerimento e tão pouco a geração de um novo requerimento para o mesmo trabalhador no mesmo dia, sendo assim é necessário aguardar mai um dia para que consiga gera um novo requerimento para este trabalhador.

Lembro ainda que a geração do requerimento só é possível a partir do ultimo dia do termino do aviso, não sendo possível a geração antes.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Daniela Souza

Daniela Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 junho 2017 | 10:04

No caso do erro foi aviso indenizado e não trabalhado, o aviso trabalhado concordo que só no último dia do término mas no indenizado ele deixa gerar antes sim, bom vou consultar o MTE e tão breve posto a solução aqui

Obrigado Fredson !

vitor batista teixeira de sousa

Vitor Batista Teixeira de Sousa

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 5 junho 2017 | 11:17

Bom Dia, Daniela,

Então, quando se preenche algo de errado no Empregador Web, basta aguardar 24 horas, que consegue emitir outro novamente, a sistema do MTE sempre vai considerar o último emitido e automaticamente vai descartar o anterior que está errado.



sds,


Vitor Batista
Analista de Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.