x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 695

Inss recolhido a maior e FGTS recolhido a menor

Marcia

Marcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar
há 7 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 16:47

Boa tarde!

Tenho que reenviar uma GFIP incluindo um pro labore. No entanto, a funcionária tem um erro, pois o Inss foi recolhido a maior e o FGTS recolhido a menor. Eu estou tentando reenviar a GFIP da seguinte forma: a funcionária em modalidade branco como o valor do fgts a recolher ( a diferença), e em base para previdencia eu coloquei o valor correto que deveria ser recolhido que por sinal o valor é maior, porém usaram tabela antiga na sefip. Exemplo, remuneração 2000,00, recolheram 11% e FTS recolheram 1900,00. Então agora tenho que recolher os 100,00 de FGTS e colocar os 2000,00 de inss, porém não vai haver INSS a pagar ( referente a funcionária), pois foi recolhido a maior. o pro labore estou enviando na modalidade 9, pois estou incluindo ele na GFIP.

Está correto reenviar a GFIP dessa forma?

Marcia

Marcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar
há 7 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 17:05

Vania,

Obrigada pelo retorno, mas esse caso naão achei aqui no fórum. Pois além de recolher o fgts a menor, recolheu o inss a maior... isto porque tabela do inss no sefip desatualizada que puxou 11% do inss, sendo que era 9%...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.