x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 363

PAMELA JULIANA DE LIMA PEREIRA

Pamela Juliana de Lima Pereira

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 21:53

Boa Noite!!

Um funcionario foi transferido de uma empresa para outra (não são filiais), mas ainda não foi feita a tranferencia do saldo da empresa antiga para nova na caixa.
O problema e que ele foi demitido e ja estou em cima do prazo da rescisão, o ultimo dia de pagamento e sexta agora.
Minha duvida....
Posso fazer a rescisao dele e para fazer a GRRF somo os dois extratos do fgts de cada empresa e calculo a GRRF, ou tenho q fazer a transferencia da conta dele primeiro.
Não sei o que faço porque não posso passar do prazo da homologação....

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 07:17

bom dia,
O correto e unificar essas 2 contas que foram criadas para esse funcionario e pegar o saldo total dos 2 extratos para gerar a GRRF , mas não entendi como que vocês fizeram a transferencia desse funcionario sem a empresa for filial, no meu ponto de vista tinha que dar baixa na carteira e admitir nessa empresa atual.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.