x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 412

Alterar Sefip /Restituir FGTS

Bruno Biana

Bruno Biana

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 11:21

Bom dia amigos, gostaria de saber se é possível alterar a SEFIP competência 2015. Para tanto, não tenho informação nenhuma dos funcionários.
Minha intenção é corrigir o código da categoria do pro-laborista de 01 para 11.

Desde julho/2015 era recolhido o FGTS indevido.

Ou se tem alguma maneira de eu restituir esse FGTS?

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Abraham Lincoln
Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 11:58

Bom dia

Bruno, para retificar a SEFIP e enviar com o código correto (11), é necessário ter todas as informações da SEFIP enviada por ultimo (inclusive dos funcionários) e enviar na modalidade 9

Quanto ao FGTS recolhido indevidamente, é possível solicitar a restituição preenchendo o formulário RDF da Caixa.

Bruno Biana

Bruno Biana

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 13:59

Bom tarde Kátia Dias, desde que eu assumi a Contabilidade da empresa que foi a partir de 03/2017 fiz com a nova modalidade. Eis minha dúvida, mesmo estando com as antigas SEFIP com a modalidade errada eu consigo a restituição?

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Abraham Lincoln

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.