x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 6.349

Data de demissão errada na GRRF

RAYANE DA SILVA BACKO

Rayane da Silva Backo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 16:34

Boa tarde,

Fiz a rescisão de uma funcionária no dia 02/05/2017,conforme informado pela Empresa,fiz a multa rescisória com esta data informada e a empresa efetuou o pagamento.Porém a empresa informou que a data correta da saída da funcionária é dia 29/04/2017,gostaria de saber como proceder diante desta situação ? pois já foi retirada a chave de liberação do FGTS.

Abraços!
Rayane Backo

Guilherme Kazapi
Articulista

Guilherme Kazapi

Articulista , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 16:48

Uma vez informado no Conectividade Social e na GRRF, o procedimento para alterar é RTD. Manual e formulário disponível no site da Caixa, opção de downloads. Porém, se o empregado tiver feito o saque do FGTS, será uma dor de cabeça, pois será necessária a reposição dos valores para alterar...

Abs.

Guilherme Kazapi
Atingir os melhores resultados com serenidade, seriedade e ética.
Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 16:54

Boa tarde,
você pode pedir exclusão da chave de movimentação e precisaria alterar toda documentação da rescisão e pedir tambem a restituição do valor da multa(RDF) e fazer tudo novamente com a data correta , e sem falar que o caged era ate dia 07 que taria esta informando a saida desse funcionario e retificar Sefip e FGTS .

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Marina Brum

Marina Brum

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 19:55

Boa noite, preciso fazer correção do GRRF, paguei a multa com valor certo data da movimentação certa, mas a data de admissão está errada, vi aí que precisa fazer o RDT, aonde eu lanço, nos dados incorretos do FGTS? dados do trabalhador(mesmo que incorretos) e os dados a retificar? fiquei confusa porque é FGTS e não multa de FGTS, desculpa um pouco a minha ignorância.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.