x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.927

Cadastro de empresas pelo ICP e mesmo assim a CRF não sai

natalia

Natalia

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sábado | 10 junho 2017 | 11:59

Bom dia amigos,
Fiz o certificado digital da empresa e o primeiro acesso pelo ICP, cadastro legal, consegui entrar no portal do empregador
Mas a empresa não possue funcionários.
Quando fui tirar a certidão da empresa da o erro que a empresa não é cadastrada.
Passei quase um dia no telefone com o suporte da caixa e não consegui resolver. Sendo que o atendente da caixa me disse que não precisa ir fazer a chave PRI para que a empresa fosse cadastrada, porque o acesso com o certificado substitui.
Alguém já passou por isso? Conseguiu resolver?

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sábado | 10 junho 2017 | 14:02

Olá, Natalia

Depois que você faz o primeiro acesso, deve esperar um ou dois dias e tentar novamente, caso não aconteça automaticamente, você deve ir até uma agência da CEF para resolver. De fato, com o Certificado Digital, você não precisa mais a chave PRI, mas o sistema da Caixa é assim mesmo, cada dia pior. Eu tenho certificado de clientes, mas continuo a utilizar o PRI, porque ainda funciona melhor.

Uma outra coisa que você pode tentar fazer, é transmitir uma GEFIP/SEFIP com o PRI, depois tentar acessar para solicitar a certidão, as vezes resolve.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 17:27

Natalia boa tarde!

Estou com esse mesmo problema, já transmiti a gefip tem uns 15 dias e até então não consigo tirar a CRF, manda ir a uma agencia da caixa para cadastrar a empresa, pois a sefip foi sem movimento e mesmo assim não resolveu, vejo que o jeito é mandar o cliente ir a caixa.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.