x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 9.242

Baixa CNIS (INSS) não realizada e movimentação do FGTS efetu

Dilene Soares

Dilene Soares

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 09:36


Bom dia!


Preciso de ajuda para resolver a seguinte questão:

Um cliente novo nos solicitou que façamos a baixa de um funcionário no CNIS, mas, consta movimentação no FGTS com saldo na Caixa.

Trata-se de uma reclamatória trabalhista e as únicas informações que temos não estão sendo suficientes porque tudo foi feito na contabilidade anterior e não sei por onde começar para resolver isto.

1) O funcionário teve data de admissão em 05/03/2009 e data de movimentação em 15/01/2014, não foi autorizada liberação da chave porque se trata de pedido de demissão, mas, aí agora com essa loucura da Medida Provisória que autoriza o saque do FGTS de contas inativas o ex funcionário quer sacar o valor e a Caixa não libera, não entendemos se já foi feita a movimentação;
2) Já no INSS as informações são as seguintes: data de início em 05/03/2009 e a data fim se encontra em branco com os seguintes indicadores (PEXT, IGFIP-INF, IRT);
3) Tanto o valor ordenado em juízo de FGTS quanto de INSS já foram pagos.

Gostaria que alguém me orientasse, o que eu preciso fazer? Tenho que reenviar uma Gfip para que seja feita a inclusão da data de saída no Cnis?

Desde já, agradeço!

Dilene Soares

Analista de Departamento Pessoal
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 12:23

Dilene, boa tarde.
Precisa verificar na SEFIP do mês da demissão se foi informada a data de baixa, se positivo então reenvie novamente, (existe alguns procedimentos para reenviar somente do empregado(ex) em questão).
Veja também no link abaixo, e mais rápido

www.contabeis.com.br


Mas, acho mais fácil orientar esse ex-empregado para que ele apresente junto a CEF a

a) - Carteira de Trabalho com a baixa;
b) - Rescisão Contratual onde consta PEDIDO DE DEMISSÃO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.