x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 547

uso da chave pri

rosilda rodrigues

Rosilda Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 10:06

bom dia

estou com uma dúvida se as empresas desobrigadas de uso de certificado digital no caso as que possuem ate 3 empregados podem transmitir gfip com chave pri do contador ou precisa ser com a chave pri da empresa pq um funcionário da caixa disse que tem de ser com a chave pri da empresa ai estou confusa demais.

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 10:09

bom dia,
O correto e transmitir com a da empresa, você nem consegue transmitir com a chave pri do escritorio da erro na hora de enviar, com o certificado digital do escritorio você consegue transmitir porem tem que fazer a procuração.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
rosilda rodrigues

Rosilda Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 10:21

mas eu consigo sim eu transmito um arquivo com todas as gfip das empresas desobrigadas com a chave do contador que esta como responsavel no programa sefip só não sabia que nao podia pq sempre foi transmitido assim

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 10:33

porque você transmiti como o escritorio e responsavel pelo o arquivo , o correto e você fazer uma procuração para que esse procedimento seja feito, olha muitas pessoas fazem dessa forma, mas caso você queira trabalhar da forma correta, o certo e você ir na caixa e fazer uma chave pri para essa empresa e bem rapido fazer essa chave e bem mais seguro tambem.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
rosilda rodrigues

Rosilda Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 10:34

neste caso terei que transmitir empresa por empresa né da um certo trabalho pq tem de sair e entrar toda hora do conectivdade para trocar as chaves mas tudo bem , vc sabe se tem outra forma que da menos trabalho ? sera que pode haver penalidade?

rosilda rodrigues

Rosilda Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 10:52

muito obrigado me ajudou bastante , vou fazer certo a partir de agora mas na sua opiniao pode haver penalidade pelas informaçoes ja prestadas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.