x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 296

FGTS inativo recebendo menos do que deveria

José Carlos Jc

José Carlos Jc

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 10:23

Bom dia a todos

Alerta

Temos recebidos muitos clientes alegando que estão indo receber seu FGTS inativo só que os valores recebidos não estão correspondendo o valor total a receber...

1º) FGTS inativo não e apenas para quem pediu demissão ou foi demitido por justa causa. Todo trabalhador que teve vinculo empregatício até 30/12/2015 pode sim ter saldo a receber ou teve seus FGTS regularizado por empresas devedoras posteriormente e este créditos podem esta depositado e o funcionário pode sim sacar.

Principais Reclamações:

1º) Liguei para o 0800 da Caixa e informaram que não tenho valores a receber e quando consultamos a informação não esta procedendo. Faça vc mesmo sua consulta detalhada fazendo um cadastro no próprio site da Caixa, na dúvida procure ajuda de profissionais da área (Depto Pessoal/RH). Não precisam assinar procurações ou procurar advogados, (Vc mesmo consegue sacar depois das devidas orientações).

2º) Fui na Caixa e recebi o meu FGTS inativo nos Caixas eletrônicos, e os atendentes deste setor não me orientaram em como sacar o restante que não saiu por que estão ativos.


Observação: Cerca de 60% dos funcionários tem contas que não foram feita suas movimentações via SEFIP ou seja, consta como ativa e o sistema da Caixa entende como ativa e precisam ser feita na própria Caixa ou na empresa onde o mesmo trabalhou tal movimentação para que estes valores sejam totalmente liberados.


Para resolver tais caso: Separem sua rescisão e CTPS que vc conseguirá sacar tais valores.

Sucesso

Depto Pessoal & RH (Apoio Remoto e Whatsaap)
Fechamento de Folhas de pagto para empresas
Microempreendedores & E-social Doméstico
(81) 973248012 (Whatsaap)
e-mail: [email protected]
Atendimento via WhathSaap ou fone....
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 19:27

Parabéns colega, sua explicação foi muito,clara, aconteceu comigo, e segui suas orientações, recebi tudinho que era meu, só aparece se o beneficiário tiver a documentação, principalmente as CP, antigas em que constam as admissões e demissões.
SDS. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.