x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.175

Ausência GFIP 13° sindico

Rayane

Rayane

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 10:27


Ao tirar o relatório de situação fiscal na receita me deparei com ausência de sefip de 13° de 2012 a 2016, na empresa em questão tem apenas um sindico que recebe pró labore, não há outros funcionários. Até onde eu sei sindico não tem direito a 13° salario, estou errada? Como faço para regularizar a situação?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 10:44

Rayane,

Quando não há pagamento de 13º salário, deve sempre ser enviada a GFIP 13 "com ausência de fato gerador/sem movimento" (caso a GFIP da competência 12 tenha "tido movimento").

Enviando as GFIPs em atraso, regulariza a situação (a RFB pode cobrar multa depois).

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 junho 2017 | 09:19

Rayane Rayane um bom dia!

Como você afira que nesta gefip's constam apenas o contribuinte com retirada de pró-labore, você vai enviar a gefip normal informando no prazo, e gerar a gps no link para gerar os encargos, clique aqui

na competência 13 que se refere ao 13º salario, se não tiver trabalhador na movimentação você deve enviar a gefip sem movimento.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.