x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 163.566

Modelo de Termo de Responsabilidade para vale combustível.

Filipe

Filipe

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 13:49

Boa Tarde!!!

Pessoal.

Preciso de uma grande ajuda.

Preciso fazer um modelo de Termo de Responsabilidade para Vale Combustível.

Não tenho ideia de como fazer, alguém poderia me ajudar com algum modelo.

Pois pesquisei e não achei nada em relação a isso.

Deixa eu explicar melhor o que eu preciso.

Tenho uma cliente que os funcionários mudaram de endereço e por isso desistirão do vale transporte e negociou com a empresa o vale combustível, porém a cliente nunca mencionou esse acontecido, ela paga esse beneficias desde 2001 e não coloca no holerite.

Porém ela quer que eu faça um termo de responsabilidade informando que os mesmos começaram a receber o vale combustível a partir de 01/2016 no valor de R$ 100,00.

Porém fiz um modelo mais meu chefe não aprovou.

E não acho um modelo para ter uma base.

Se alguém conseguir me ajudar agradeço.

Att.

Filipe
Etiennie Fernanda Hutter

Etiennie Fernanda Hutter

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 15:41

Boa Tarde,

Filipe,

Aqui na empresa utilizamos o modelo abaixo (impresso em timbrado da empresa) e junto a ele a declaração de rota (na sequencia abaixo), os dois foram validados por nosso departamento jurídico.

REQUISIÇÃO AJUDA DE CUSTO TRANSPORTE

O valor deste benefício é de R$ XXX (ESCREVER VALOR POR EXTENSO) por mês. O pagamento é realizado antecedendo o período de uso.

Optando por este benefício, o funcionário não terá desconto em folha.

No caso da utilização da Ajuda de Custo Transporte, o funcionário deve declarar sua(s) rota(s) utilizada(s) para o deslocamento empresa x residência e vice-versa.

A ajuda de custo transporte poderá ser retirada a qualquer momento sem aviso prévio.
O funcionário não é obrigado a optar pela ajuda de custo se não utiliza vale transporte ou se não for de sua vontade.

A empresa não possui obrigatoriedade em fornecer ajuda de custo de nenhuma espécie para os funcionários.

Declaro estar ciente e concordar com todas as condições acima estabelecidas.

Eu, XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX , CPF: XXXXXXXXXXXXXXXXXXX:

Opto pela utilização de Ajuda de Custo Transporte.

Não opto pela utilização de Ajuda de Custo Transporte.

Cidade, Dia de Mês de 201X.

DECLARAÇÃO DE DESLOCAMENTO

Eu, Inserir nome completo do funcionário, CPF: XXXXXXXXXXX, declaro que utilizo a(s) rota(s) abaixo para deslocar-me da residência x empresa e empresa x residência.

Residência X Empresa:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Empresa X Residência:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Declaro que as informações acima são verdadeiras e estou ciente de que caso faça uma rota diferente da declarada e ocorra algum acidente estou descoberto pelo seguro de vida e não será caracterizado acidente de percurso (trabalho).
Declaro ainda que estou ciente de que sou responsável em atualizar a(s) rota(s) declarada(s), por qualquer que seja o motivo que a(s) mesma(s) sofra alteração(ões).

Cidade, dia de Mês de 201X.

Etiennie Hutter

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade