x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 402

Férias auxílio doença e morte do funcionário

Kelen

Kelen

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Crédito Cobrança
há 7 anos Domingo | 25 junho 2017 | 23:53

Olá, minha mãe faleceu e estou tentando receber o acerto dela mas a empresa não quer me pagar as férias dela referente a 2016 alegando ela ter perdido o direito por ter ficado mais de seis meses recebendo do INSS.
O período aquisitivo dela é 01/01/2016 a 01/01/2017 se afastou dia 23/09/2016 e faleceu dia 10/05/2017. No caso já confirmei aqui com outros tópicos q ela não perdeu o direito pois não ficou mais de seis meses no mesmo período... Mas no caso do falecimento.. como deve ser feito??

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 07:22

Kelen, bom dia.
Qual foi a data de admissão de sua mãe, as férias gozadas e as datas.
Isso porque se antes de vencer a primeira férias a empresa tenha concedido férias coletivas, então muda-se o periodo aquisitivo, talvez seja isso.
Entregue a carteira de trabalho para empresa atualizar, principalmente as férias, ai sim poderemos te ajudar.

O que você também pode fazer e questionar junto ao sindicato,esse irá convocar a empresa para justificar,ok...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.