x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.958

GFIP SEFIP sem movimento com chave PRI

Paula Rocha

Paula Rocha

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 11:00

Bom dia colegas...

Preciso enviar uma gfip/sefip sem movimento de um cliente com a chave PRI, ele gerou a chave e me enviou o Pen Drive... porém não foi eu quem gerou, ele gerou na máquina dele só me mandou o pen drive, pergunta... eu tenho como instalar isso na minha máquina??? Pois pelo que vi teria que ter o programa cliente de certificado, mas ele pede para preencher tudo, tenho medo de gerar outro número e ele ter que novamente ir a caixa... alguém pode me orientar??? Tenho como fazer isso ou fazer na máquina do cliente?

Agradeço antecipadamente.

Paula

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 11:27

Paula Rocha um bom dia!

Uma vez que o seu cliente já foi a caixa e retornou com o Pen-drive ele deve concluir o processo de recebimento da chave pri na mesma maquina que ele iniciou o processo, feito isto a chave pri estará disponível para ser utilizada, abra o Pen-drive e verifique se tem um arquivo onde aparece um texto PRI maiúsculo, se sim o arquivo já esta disponível para uso basta você pegar a senha com seu cliente ok.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Paula Rocha

Paula Rocha

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 7 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 16:28

Oi pessoal boa tarde... mais uma dúvida ... agora eu consegui a chave pri, já gerei as informações do cliente no programa SEFIP, é meu único cliente que tem chave PRI... nunca fiz o processo pelo aplicativo conectividade social, e não estou sabendo como eu envio o arquivo pelo programa, pois pelo ICP é bem simples, através do caixa postal, mas no Conectividade não tenho essa opção, Não posso enviar RE, pq a empresa não tem empregados, é sem movimento, e fiquei na dúvida no ítem FGTS EMPRESAS, pq me dá 2 opções de envio, uma retenção, ou pretação de contas. Seria esse o caminho??? Alguém me socorre!!! Por favor... Agradeço antecipadamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.