x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 562

Ajuda MEI x INSS

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 16:57

Galera, Boa tarde!


Precisando de um help de quem puder ajudar...


Um cliente meu tomou serviço de um MEI e devido a atividade verifiquei que há a CPP de 20% sobre o valor do serviço prestado. Até ai ok!!!


Acontece que no meu sistema (contimatic) não souberam informar como faz para cadastrar e trazer só os 20% patronal que é o que traz a lei, enfim...


Alguém sabe me dizer/orientar como fazer neste caso ?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Juliana Dusso

Juliana Dusso

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 11:54

Bom dia!

Meu sistema tb não tem opção de cadastro de MEI, então eu faço o cadastro como autonomo, lanço o valor da nota fiscal no holerith e retiro o desconto do INSS e coloco multiplos vinculos(5)

Exemplo: Nota fiscal R$ 1.000,00

Holerite:

Salario autonomo (ou a descrição que o seu sistema tiver): R$ 1.000,00
INSS: R$ 0,00

Total a pagar: R$ 1.000,00

Assim no resumo da folha aparece 20% sobre esse valor e na sefip tb.

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 13:05

Qual seu sistema ?


Eu fiz manualmente direto no SEFIP, cadastrando o prestador.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 15:10

Por curiosidade...

como fez para zerar o INSS (11%) ?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Juliana Dusso

Juliana Dusso

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 15:14

O meu sistema ao gerar valor desse MEI permite que eu abra o evento de desconto do INSS e zere ele. Então quando aparece o evento com o valor da retenção de do INSS, eu informo R$ 0,00.

Assim no resumo da minha folha não tem a parte de segurado, não pago RAT e terceiros e recolho somente os 20%.

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 15:24

Ai sim !!! rs


Meu sistema não permite este manuseio.



Obrigado !


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Juliana Dusso

Juliana Dusso

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 17:59

Sugestão:

Verifique se o seu sistema permita informar que o mesmo já recolhe o teto assim o holerite ficaria zerado na parte de desconto do segurado.

Caso não implique em nada é claro.

Att

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 13:07

Obrigado pela troca de informações.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.