x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 717

Sefip reenvio a partir de 2003 alterando numero de NIS/PIS

ALEXANDRA ZAMONARO

Alexandra Zamonaro

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 20:15

Boa noite!

preciso reenviar as SEFIP de 2003 a 2005, alterando o número do Nit dos sócios. Não tenho os números de arquivos, salvos, só tenho a relação dos trabalhadores constantes no arquivo Sefip. Devo abrir movimentação no mês e ano, cadastrar todos os funcionários, informações idênticas a SEfip enviada, constando movimentação 9? Enviando todas essas informações não vai gerar multa de entrega de SEFIP? Já foram pagos FGTS e INSS, na época. Agradeço a atenção.

obrigada

Alexandra Zamonaro
Deus abençoe!
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 10:33

.Olá Alexandra Zamonaro
bom dia,

Bem Vinda ao Portal Contábeis!

Se você não tem os backups terá que reproduzir de acordo com as REs colocando as informações corretas na modalidade 9.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 10:41

Aproveitando o tópico, eu tive que fazer a correção assim de um nis de sócio (2014 a 2016) que faleceu e a Esposa pediu a pensão, o INSS rejeitou alegando fraude, ela recorreu e solicitaram todas as Gfips originais e retificadoras, como eu arquivo tudo ela apresentou os documentos.
Estou com medo do INSS negar essa pensão, existe a possibilidade ou diante da apresentação das GFips antigas e das retificadoras o INSS aceitará?
Aguardo opinião dos colegas.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 11:10

Pois é, ai que está minha dúvida, ao meu ver não deveriam ter negado nem da primeira vez, visto que os recolhimentos foram feitos todos na data correta.
Mas o INSS é estranho, fico mais aliviado por saber que não devem negar visto que a mulher precisa mesmo da pensão.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 11:19

Quando a Esposa solicitou a pensão, informaram que não havia nenhum recolhimento no Nis do marido, mas não deram motivo, fizemos uma pesquisa e descobrimos que o NIS do Sócio estava errado em nosso sistema, procedemos então com a retificação da GFip de todo o período, quando a Esposa retornou lá, constavam todos os recolhimentos, mas ainda assim eles negaram a pensão, alegando que todas as Gfips haviam sido enviadas em 3 dias (o que realmente ocorreu, visto que retificamos tudo em 3 dias).

A esposa recorreu e solicitaram apresentação de todas as Gfips, originais e retificadoras e todas as guias com comprovante de pagamento.
Ela apresentou toda a documentação e disse que eles vão analisar.

Grato pela ajuda, Vânia.

ALEXANDRA ZAMONARO

Alexandra Zamonaro

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 12:03

Vânia, obrigada por sua resposta. A única preocupação que tenho é referente a entrega sem os backups, copiando tudo exatamente como foi entregue na devida época , colocando a modalidade 9 e depois eles gerarem a tal multa de R$ 500,00 por competência. Será que entregando tudo idêntico com modalidade 9, não gera a multa? Obrigada mais uma vez.

obrigada

Alexandra Zamonaro
Deus abençoe!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.