x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 12.959

Anotações CTPS comissionista

Peixoto

Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2009 | 08:57

Bom dia, gostaria de saber como que eu faço a anotação na CTPS de um funcionário que era mensalista e passou a ser comissionista, no campo de salário da CTPS.Aguardo resposta.Obrigado!!




"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar"
Alcir braz brighenti

Alcir Braz Brighenti

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2009 | 09:02

Lucas.

Use as paginas de ANOTAÇÕES GERAIS. assim:

A partir de xx/xx/2009, o portador desta passou a receber salario fixo de x,00 mais comissões sobre vendas. Assinatura


SE voce quizer pode especificar como será essas comissões, percentuais etc...

abraços

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
Peixoto

Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2009 | 09:19

O funcionário vai receber apenas comissões, não vai ter um salário fixo mais comissões.Não posso anotar no campo de salário?




"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar"
Alcir braz brighenti

Alcir Braz Brighenti

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2009 | 17:37

Então voce escreve o texto que te passei, sem o SALARIO FIXO DE.......

Não pode anotar no campo do registro, apenas faça um ASTERISCO, e vide pag xx.

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
José Bonifácio

José Bonifácio

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 11 outubro 2011 | 16:44

Boa tarde, amigos!

Estou registrando uma funcionária que é comissionista puro. Ela receberá 2,8% sobre as vendas brutas dela e mais nada.

Pergunto:

1) Como devo anotar na CTPS dela no campo Remuneração na página de Contrato de Trabalho?

2) E nas páginas de Anotações Gerais?

Se alguém puder me ajudar, desde já, fica os meus agradecimentos.

"O SENHOR está comigo entre os que me ajudam" (Salmos 118:7)
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 09:23

José Bonifácio, sua resposta já foi respondida em outro tópico.

Aproveito, meu amigo, para relembrá-lo quanto as Regras do Forum Contábeis que recomenda não se faça dupla postagem da mesma questão. Tal prática poderá trazer problemas em seu cadastro e, com isso, não conseguir mais acessar o forum.

Abraços!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.