x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 387

Laura Maisa Cantareira Martins

Laura Maisa Cantareira Martins

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 10:14

Bom Dia ,

Estou gerando a guia da SEFIP porem estou com uma duvida .
Faço a sefip de alguns condominios porem o

Condominio VIRA SOL na folha o FGTS saiu R$555,62 e na guia antes de gerar eu confiro os valores e esta o valor de R$797,72 (Esse valor pode estar mais alto porque 2 funcionarios deste condominio pediu o adiantamento do 13° , o valor pode estar alto por conta disso ?)

Condominio Estoril Saiu na folha FGTS R$294,79 e na guia antes de gerar eu confiro os valores e esta o valor de R$302,97 ( nao teve nenhuma alteração )

O que sera q pode ser?

Como arrumar isso , os valores para ficar quase igual folha e guia .

Att
Laura

Laura Maisa Cantareira Martins

Laura Maisa Cantareira Martins

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 10:29

Vandro Fagundes

Bom Dia ,

Então é o FGTS mesmo que esta divergente o INSS ta certo .
Isso faço a folha no sistema HITEC, coloquei no campo certo , porem foi ate meu chefe q fez .

O problema e o FGTS q esta q divergente do Condominio Estoril que nao teve nenhuma alteração , na folha um valor e na guia outro .



Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 10:38

Laura Maisa Cantareira de Oliveira sugiro que não faça nenhuma guia a parte do sistema.
Raramente dá certo.
O correto é fazer todos os lançamentos no sistema e emitir as guias após o envio da GFIP.
Att.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 10:47

Luciana bom dia!

Até concordo com vc. Mas se meu sistema não bater os valores então meu DEus... pra que sistema?

Minha opinião é que tem que bater os valores sim. Numa fiscalização sua folha vai estar com um valor e as
guias com outro...sei não... dessa forma não funciona.

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 10:59

Vandro Fagundes claro que quem faz os lançamentos no sistema tem que saber fazer também manual.
Os valores tem que bater, senão: MEU DEUS, como você disse.
No caso da colega acima, está claro que os lançamento não foram lançados corretamente, pois ela mesmo mencionou que há um adiantamento do 13o.
Se essa informação não for lançada no sistema ou virce versa nunca vai bater os valores.
Sei que as vezes o sistema é falho, mas muitas vezes a ausencia de informações faz com que se coloque culpa no sistema.
E sem dúvida, não se paga uma guia de um valor e no sistema aparecer outro. Isso faz com que a empresa coloque uma faixa na porta com o nome: FISCALIZA-ME.
Até você mencionou a ela: você deve ter lançado no local errado.
Sugiro que confira os valores lançados.
Att.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Laura Maisa Cantareira Martins

Laura Maisa Cantareira Martins

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 11:44

Luciana Dias Barros
Bom Dia ,

Entao vou ver se tem alguma coisa lançada errada . Lembrando qe o adiantamento do 13° dos 2 funcionarios foi no dia 21/05 , entao na sefip que vou tirar hoje o valor vai ser alterado ne ?! e naquela folha analitica eu consigo ver q foi a mais por conta do adiantamento do 13° seria isso ?

do outro condominio to verificando se tem alguma coisa errada q devo ter colocado , mas a principio esta tudo certo .

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 13:08

Laura Maisa Cantareira de Oliveira veja os detalhes, funcionário por funcionário, quem está com adiantamento do décimo ou não...
As vezes coisas bobas que esquecemos são os que dão mais trabalho para ver. Digo isso por experiencia própria.
Possa ser que você tenha lançado correto, mas seu cálculo por fora tenha esquecido de algo e os valores não batem.
Boa sorte e bom trabalho.
Att.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 13:50

Nossa to achando meio confuso ?!?

Vc ta fazendo a folha de 05/2017 ou 06/2017 ?

Se for 06/2017 o adiantamento de 13º em 21/05/2017 que vc citou não entra na folha de 06/2017 ok?!!

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.