x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 344

Fechamento de Empresa por falencia

Cláudia Mikaela de Almeida leite

Cláudia Mikaela de Almeida Leite

Iniciante DIVISÃO 1, Representante Vendas
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 15:31

Boa Tarde!
Gostaria que me tirassem algumas duvidas.
Eu trabalhava em uma empresa há 1 ano e 7 meses, dentro desse periodo engravidei e quando estava com 4 meses de gestação a empresa fechou informando falência, não recebi a recisão, pois informaram que iriam vender alguns itens para realizar o pagamento, porem a empresa funcionava em uma casa alugada por imibiliaria e como foi quebrado o contrato, o que vendeu foi resolvido essa pendencia, foi feitos meus calculos do que receberia, isso aconteceu no final de julho de 2016, meu ex patrao vive dizendi que vai quitar e nao faz e minha carteira ainda está assinada sem a baixa, gostaria que vcs me ajudassem no que fazer, não coloquei na justiça por que era uma empresa onde o patrao ajudava muito e tivemos essa consideração. Me ajudem. obrigada

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 16:44

Cláudia Mikaela de Almeida Leite

Olha resolver mesmo somente na Justiça, e falência é complicado...

O que posso te recomendar é :

Procure ajuda do Sindicato da Categoria, talvez te ajudem a intermediar um acordo, pelo menos a liberação da carteira de trabalho, o fgts depositado, enfim...

Mesmo tendo sido demitida, você pode solicitar a licença maternidade , basta juntar seus documentos e a certidão de nascimento e ir no INSS, se cumprir os requisitos, tempo de contribuição e período de graça, irá receber esse benefício.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.