x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 12.231

GFIP FPAS 655 cód rec 150 c/ pró-labore

Bianca Hidalgo

Bianca Hidalgo

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 17:44

Boa tarde!

Tenho uma empresa que foi aberta em Maio/2017, de locação de mão-de-obra. No mês de Maio/2017 entreguei a GFIP sem nenhum problema, alocando os funcionários nas empresas tomadoras dos serviços.

Porém, este mês, decidiram incluir o pró-labore dos sócios.
Fiz várias pesquisas onde dizem que devo criar um novo tomador/obra com o nome e CNPJ da empresa que estou entregando a GFIP: OK
Mas na hora em que vou colocar a participação do movimento, ele da a seguinte mensagem:

"Os tomadores/obras que não atendem às condições para participarem do movimento não serão selecionados"

E então ele seleciona todos os tomadores, exceto o que eu criei com o CNPJ da empresa que estou entregando a GFIP. Tentei também alocar estes sócios em uma das empresas tomadoras dos serviços, mas mesmo assim o SEFIP não coloca a participação dos sócios no movimento. A impressão que tenho é que o problema se trata da categoria do sócio: 11 (Mas acredito que não seja isso).

Já procurei em vários tópicos daqui e em outros sites, liguei na caixa e não consegui resolver este assunto. Quando ligo na caixa, explico toda a situação eles me fazem esperar um tempão na linha e depois dizem que vão me encaminhar para o "setor responsável", mas espero mais um tempão e a linha cai. Ou seja, não tenho mais para quem pedir ajuda em relação a esta situação.

Espero que alguém possa me ajudar, obrigada!



Bianca Hidalgo
Eder Silveira

Eder Silveira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 7 julho 2017 | 08:46

Oi Bianca
Esses sócios você pode alocar em um tomador ou no tomador administrativo

Acredito que você já tenha feito o cadastro do tomador, agora na aba Alocação da sefip você tem que "arrastar" os dois sócios para dentro desse tomador

Na aba movimento você precisa clicar com o botão direito do mouse em cima do tomador e depois clicar em "marcar participação"

IMPORTANTE: na abertura do movimento o código de recolhimento tem que se manter 150 ok?

Espero ter lhe ajudado

Eder

Empreendedor graduado em administração de empresas. Diretor da Eficaz Folha de Pagamento, empresa especializada em Gestão da Folha de Pagamento para escritórios de contabilidade.
https://www.folhaeficaz.com.br
Bianca Hidalgo

Bianca Hidalgo

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 7 julho 2017 | 10:18

Olá Eder!

Fiz exatamente isso, mas infelizmente o SEFIP não seleciona os que são contribuinte individual (11).. Não sei se é o FPAS 655 que não aceita contribuinte individual ou o que realmente acontece. Continuo na busca de alguma resposta.

Agradeço sua ajuda!!

Bianca Hidalgo
Bianca Hidalgo

Bianca Hidalgo

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 14:42

Eder Silveira, boa tarde!

Após muitas pesquisas e lógicas, acabei gerando duas GFIP's, pois o FPAS 655 trata-se apenas de terceirização. Então entreguei uma GFIP com o FPAS 655 e código de recolhimento 150 para os funcionários e uma outra GFIP com o FPAS 515 e código de recolhimento 115 para o pró-labore. Por ser dois códigos de recolhimento diferentes, então uma não sobrepõe a outra.

Muito obrigada pela ajuda!

Bianca Hidalgo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.