x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 350

transferência de empregados

Jessica

Jessica

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 18:40

oi,tenho um probleminha e preciso de ajuda pra resolver, tenho o seguinte caso: a empresa A está em um estado, e tem sua filial B em outro estado. o CNPJ da filial B foi baixado, porem tinham 2 funcionarias registradas; o problema é que o CNPJ foi baixado sem dar baixa nas funcionarias. ainda é possível fazer a transferência dessas funcionarias para a matriz A? e se sim, como deve ser feito? se auguem puder me passar o passo-a-passo.

Eder Silveira

Eder Silveira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 7 julho 2017 | 08:42

Bom dia,
Infelizmente após a baixa não é correto realizar a transferência... porém eu imagino que não tenha uma validação na sefip e na caixa onde identifique que ela já está baixada, então a minha dica é

Fazer a transferência com a data anterior a baixa da empresa, faça o tipo de transferência N3

O ideal seria saber qual foi a data última sefip da empresa B e data da baixa... mas transmita a sefip antes da baixa com essa informação da transferência... depois será necessário retificar as sefips da empresa A para que seja recolhido INSS e FGTS dos funcionários transferidos

Faça também a transferência das contas de FGTS através do preenchimento da RDF e entrega na caixa

Espero ter lhe ajudado

Eder

Empreendedor graduado em administração de empresas. Diretor da Eficaz Folha de Pagamento, empresa especializada em Gestão da Folha de Pagamento para escritórios de contabilidade.
https://www.folhaeficaz.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.