x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 347

Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 7 julho 2017 | 11:03

Colegas, Bom Dia

Vejam se conseguem me tirar uma duvida:

Existe uma empresa que ficou abandonada por uns tempos, e agora a pessoa esta tentando reorganizar e mandar um funcionário embora pois ele pediu.

Todas as SEFIPS já foram entregues e ta tudo certo.

Porem ele tem férias vencidas que na vdd foram tiradas porem eu não tinha essa informação.

Gostaria de saber quais são os riscos de retroagir as ferias somente no papel sem informar na SEFIP e nem recolher os encargos?
Ou o certo mesmo é tirar agora, informar td certinho e quando estiver td ok faz a rescisão?

É somente para ele se aposentar..

Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 7 julho 2017 | 11:23

Obrigada pelas respostas Karina.

Ah proposito, eu lançarei certinhos as ferias nos períodos que viram.

Porem me surgiu uma duvida: Ele já tirou as férias em períodos posteriores, porem estava afastado da contabilidade e eu só fiquei sabendo dessa informação agora que já foram feito parcelamentos e tudo. Não gostaria de mexer nesses períodos. Porem as ferias reais ficaram diferentes da "ficticia". Qual devo anotar na carteira?

Eu vejo que devo lançar as que esta no papel, pois são as que valem. Porem tem problema anotar as ferias uma seguida da outra?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 7 julho 2017 | 15:36

Jakeline Rodrigues da Silva

Então não posso te orientar quanto a melhor forma de proceder com a anotação disso na ctps, visto que o procedimento está incorreto...

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.