x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 296

Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 08:34

Bom dia ,

Tenho um funcionário que prendeu o dedo na porta de um carro a caminho do trabalho e devido a isto o sesmt emitiu uma CAT e o funcionário foi atendido por um ortopedista que preencheu todos os dados na CAT e por isso não emitiu atestado.
Na CAT o medico preencheu o documento com afastamento sim informando +- 30 dias, foi lançado os 12 dias de atestado em junho e feito o agendamento da pericia uma vez que ele já informou os 30 dias na CAT, porem no 15º dia o funcionário foi ao medico que não foi o mesmo e foi repassado a ele um laudo declarando que o mesmo já se encontra apto para trabalho (isto no dia 03/07/17) desta forma no dia da pericia que estava agendado para dia 05/07 o funcionário informa que não foi necessário realizar pois ele apresentou o laudo medico, sem nenhuma documentação comprovando que o mesmo esteve no inss o sesmt agendou o exame de retorno do funcionário, porem ficou faltando um exame que será realizado apenas no dia 13/07, desta forma depois dessa bagunça de afasta não afasta nem sei mais o que fazer...

Volto o funcionário ativo com a data deste laudo em 03/07 ou coloco ele ativo a partir da liberação do aso?
Se colocar a partir do aso ele terá mais de 15 dias de afastamento e se ele teve mais ele deveria comparecer na pericia...

Me ajudem por favor....

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 10:11

Luciana, bom dia.
Precisa lançar no cadastro do empregado o ultimo dia trabalhado, o sistema automaticamente irá pagar os 15 primeiros dias e será lançado na folha de pagto e também na SEFIP.
Irá lançar o retorno ao trabalho após o ASO de apto ao trabalho, ou seja, após o exame do dia 13/07.

Com relação aos dias que ultrapassar os quinze dias, caberá ao INSS pagar, a empresa recolherá somente o FGTS, por causa do acidente de trabalho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.