x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.626

fgts sobre saldo de salário

RAPHAEL DE OLIVEIRA QUEIROZ

Raphael de Oliveira Queiroz

Iniciante DIVISÃO 5, Consultor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 12:14

ola pessoa gostaria de uma ajuda:

tenho feito conferencia de valores não depositados de fgts de algumas pessoas para fazer correção....tenho percebido que muitas datas de afastamentos tem dias quebrados 19//06/2015 ...05/05/2016......ai quando confiro no extrato não acho o deposito de fgts referente a estes saldos de dias do mes da rescisão.

minha pergunta é..... já verifiquei e vi que existe a incidencia de fgts sobre estes dias que são os saldo de salário da rescisão......mão não acho o deposito separado no extrato analitico.. porque? o fgts dessa pessoa não então no bolo geral da folha para ser depositado? entra junto do valor a ser recolhido de multa?

LEVI MELLO

Levi Mello

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 13:34

olá, Raphael de Oliveira .
Não sei se compreendi bem sua pergunta mais vamos lá. Quando o empregado esta em afastamento ele deve ter recolhimento de FGTS proporcional aos dias trabalhados. ex. afastamento de 05/05/20xx a 18/08/20xx , recolherá os 5 dias de maio e os 18 dias de agosto.
Já quando se trata do mês da rescisão o valor referente ao mês da rescisão vem discriminando e recolhido na guia de GRRF.

Espero ter ajudado.

RAPHAEL DE OLIVEIRA QUEIROZ

Raphael de Oliveira Queiroz

Iniciante DIVISÃO 5, Consultor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 19:38

ENTÃO ,,,,deixa eu tentar ser mais objetivo:

analisando um extrato analítico de depósitos..... uma empregada foi mandada embora e no termo de rescisão o seu afastamento se deu no dia 12/08, no termo tem o saldo por dia-base referente a estes 12 dias? conferindo o extrato não achei nenhum deposito referente a esta fração de competência do mês 08 (12 dias). o que queria saber é o seguinte, se eu procurar um deposito isolado no extrato referentes a esses 12 dias não acharei? tendo em vista que estes doze dias são depositados juntos com a grf rescisória? este é o pensamento? ou não, no extrato tem que constar um deposito referente a esta fração e mais o deposito referente a multa isoladamente?

desde já agradeço a atenção

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.