x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 624

Individualização de FGTS

Gracielle

Gracielle

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 10:02

Bom dia!

Eu preciso fazer o recalculo do FGTS de apenas um dos funcionários da empresa, pois o mesmo será deligado. Porém esse funcionário esta na empresa desde 2012 e essa empresa veio para o escritório apenas em meados de 2016. E a contabilidade anterior me envio apenas o arquivo em PDF. Minha duvida, como devo proceder, eu não tenho no meu sistema as informações da época cadastrada. terei que fazer manual, no preenchimento da SEFIP tenho que cadastrar todos os funcionários manualmente? e informando cada um no seu código, pois a empresa só vai pagar o valor devido ao funcionário que será desligado.

Gracielle
LEM-BA

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 10:27

Olá Gracielle
bom dia,

Sim, na ausência de backup você deverá reproduzir as informações.
Lembrando: Modalidade branco empregado a recolher. Demais modalidade 9.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 10:31

Bom dia!
O antigo escritório poderia lhe ajudar fornecendo um bkp dessas competencias, porém se isso for inviável, então sim, vc terá que fazer manual.
Quando reclaculo FGTS de apenas um funcionário costumo entregar GFIP informando modalidade "em branco" para o funcionário que desejo pagar o FGTS e modalidade 9 para os demais, assim os valores de INSS informado na GFIP irá bater com o valor recolhido em GPS.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 10:55

Gracielle

Caso não consiga o bkp, eu fiz da seguinte forma:

Gerei o arquivo pelo meu sistema de uma competência que eu já tinha processado no sistema e importei pro SEFIP.

Depois alterei a competência e fui conferindo os valores, movimentações e trabalhadores que constavam na GFIP que eu precisava reenviar, dessa forma eu economizei MUITO tempo, pois só precisei cadastrar alguns funcionários que ja tinham sido demitidos e ir acertando as remunerações, foi bem rapido por sinal.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.