x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 577

2ª VIA - Relátorio "Relação de Empregados" da SEFI

Filipe

Filipe

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 16:11

Boa tarde, pessoal,

Estou com um cliente novo que está demitindo uma funcionária. Porém vimos que em 4 competências (10 e 11/2015 e 01 e 02/2016), quando ainda estavam com outro contador, o FGTS não foi recolhido. Imediatamente pensei em retransmitir a GFIP com todos os funcionários na modalidade 9 e incluir a que está sendo demitida na modalidade branco. Solicitei o arquivo de importação e o arquivo "Relação de empregados" ao antigo contador para que eu pudesse fazer corretamente porém ele não possui nenhum. Solicitei ao cliente os relatórios das folhas da época e eles não possuem mais também.

Gostaria de saber o que posso fazer nessa situação. Existe alguma possibilidade de pedir a 2ª via da Relação de Empregados junto à Receita ou à Caixa? Se eu transmitir novamente só com essa funcionária, quais seriam as possíveis consequências?

Muito obrigado a todos.

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 16:48

Filipe, não sei a caixa ou receita disponibilizariam isso pra você. Quanto a retransmissão, segundo o manual da gfip, você deve informar todos os trabalhadores daquela competência, separando-os por modalidade (deixar na modalidade branco apenas quem vai ter recolhimento de fgts) .

Se o contador anterior ainda usar o mesmo sistema, tem condições sim de conseguir as folhas de pagamento da época. Até porque você precisa das informações financeiras da competência para transmitir/retransmitir.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.