x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 13.380

Seguro Desemprego- Situação: Notificação

Fabiana Bezerra

Fabiana Bezerra

Iniciante DIVISÃO 1, Operador(a) Caixa
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 08:31

Bom dia, Hoje era o dia de receber minha parcela do seguro desemprego, quando fui receber acusou que não estava, entrei no site do MTE e estava a seguinte mensagem:

Número do PIS-PASEP:xx.xxxxx.xx-x

Nome: FABIANA BEZERRA DO NASCIMENTO

Situação: Notificado

Tempo de Serviço: 31 meses

Motivo: Notificado a restituir 2ª parcela do Requerimento Oculto/Notificado a restituir 1ª parcela do Requerimento Oculto/Outro emprego. Data Adm.: 02/02/2017 - Nº CNPJ ou CEI: xx.xxx.xxx/xxxx-xx - Nome da empresa: MUNICIPIO DE PASSAGEM

Procedimento:

Prezado Sr(a).
Por gentileza procure um posto do SINE ou conveniado o qual fez o seu cadastro para ações de emprego e solicite seu histórico e em seguida dirija-se a um Posto do Ministério do Trabalho e Emprego com a seguinte documentação:

-Carteira de Trabalho;
-Formulário do Seguro-Desemprego (via marrom);
-Rescisão do Contrato de Trabalho;
-Histórico do trabalhador fornecido pelo SINE.


Mas eu sai do ultimo emprego dia 11/04/2017, dei entrada no seguro dia 24/04/2017 recebi 2 parcelas normal, e agora isso, não tenho vinculo com a empresa que consta no informativo do MTE, como devo proceder ?





SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 08:46

Fabiana Bezerra melhor vc comparecer ao DRT da sua cidade para esclarecimentos
pelo que entendi vc sacou seguro desemprego e o sistema acusou que vc já estava trabalhando e agora terá que devolver a parcela ou terá futuras solicitações bloqueadas

Sueli M.Correia da Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.