x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 666

Salário Maternidade

Shaira

Shaira

Bronze DIVISÃO 3
há 7 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 10:15

Prezados, bom dia!

Tenho uma funcionária que saiu de licença maternidade em 03/2017 e está retornando ao trabalho agora em 07/2017, sendo que ela ficou nesse mês 03 dias de licença e trabalhou os outros 28 dias do mês.

O meu sistema está calculando 28 dias de salário proporcional e 03 dias da licença no valor integral.

A minha duvida, é a seguinte:
O correto é eu pagar o valor do salário maternidade somente referente aos 03 dias que ela efetivamente esteve afastada ou o valor integral como o sistema está calculando??

Se puderem me ajudar ficarei grata.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 10:26

Shaira


somente referente aos 03 dias que ela efetivamente esteve afastada ou o valor integral como o sistema está calculando??


Conforme a colega citou acima somente referente aos dias que ela ainda estava afastada, solicite ao seu sistema para fazer a correção, ou veja se você precisa fazer algum procedimento a mais para confirmar o retorno da funcionária...

Shaira

Shaira

Bronze DIVISÃO 3
há 7 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 10:27

Sueli, entendo o que você falou.

Então nesse caso o meu recibo está errado.
Pois eu acredito que o salário maternidade dia ser proporcional aos 3 dias e não o valor total como está no recibo.
Nele consta os seguintes dados:

Salário Base 28 dias - R$ 846,32
Salário Maternidade 03 dias - R$ 937,00


Estefania e Sueli muito obrigada pela ajuda.
Agora compreendi.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 11:25

Shaira

Isso é erro de na fórmula deste evento da licença maternidade...consulte o suporte do sistema para que acertem.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.