x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 363

Licença Maternidade

Gilvane Borba

Gilvane Borba

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 11:18

Tenho uma cliente grávida de 2 meses, que trabalha como autônoma e não estava contribuindo com INSS, caso ela comece a contribuir agora terá 7 meses para isso, sei que a carência é de 10 meses, a questão é a seguinte juntaria esses 7 meses com as contribuições que ela teve em meados de 2010?


"Caso tenha perdido a qualidade de segurada, deverá realizar, no mínimo, cinco contribuições, desde que somadas com as contribuições anteriores, totalizem dez contribuições até a data do parto/evento gerador do benefício." Informação do site da previdência.

GILVANE BORBA
[email protected]

"A dúvida é o princípio da sabedoria."
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 15:41

Gilvane, boa tarde.
Para que sua cliente não seja prejudicada, a melhor forma e ela ir pessoalmente a uma agência do INSS onde eles irão verificar seu cadastro e também irão orientá-la

Pelo seu relato, ela não terá direito ao salario maternidade, isso porque quando do nascimento da criança terá ainda 09 meses de contribuições, por isso que é importante ela ou você ir a uma agência do INSS, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.