x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 24

acessos 4.637

Empregador - Conectividade Social

STEPHANIE DE LIMA RAMOS

Stephanie de Lima Ramos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 11:26

Pessoal

Preciso de uma mega ajuda.

Toda vez que entro no Empregador do conectividade social, meu certificado não aparece. Mas, se eu for no Cadastro NIS ou qualquer outra opção, o certificado aparece normalmente, somente na opção empregador não aparece.

Desabilitei o Avast, atualizei o JAVA (versão 8 - 144), já mexi nas configurações do Explorer 11 e está tudo normal.

O suporte da Caixa não deu miníma solução.

Alguém já passou isso? Podem me ajudar.

Nem o técnico está sabendo mais o que fazer.

Obrigada a quem responder.

MARINA

Marina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 13:54

Também não estava conseguindo entrar na parte Empregador, liguei no Suporte da Caixa, e a atendente disse que está com instabilidades o site, pediu para aguardar e ir tentando

JANAINA

Janaina

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 08:00

Bom dia!

Estou com o mesmo problema.

e preciso liberar a chave para homologação e não consigo .

HELOISA GIOVANNI

Heloisa Giovanni

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 08:36

Estou tentando desde quinta-feira e nada também.

Entrei em contato com o suporte da Caixa e me disseram que o site estava com problema e que era para ficar tentando, pois não tinham previsão para volta.

Se vocês conseguirem, avisem aqui por favor.

Haja paciência com essa Caixa viu!!

Eugenio Souza

Eugenio Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Account Manager
há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 11:33

Pessoal consegui resolver, sou analista de sistemas e tenho vários clientes assim como uma esposa contadora, então me deparo diariamente com esses problemas da caixa. (que não são poucos e geralmente nos atingem no final ou inicio do mês)
Então sem mais firulas compartilho a solução e a forma que tive que fazer para solucionar o problema,
Primeiro eu percebi que esse não era um problema generalizado, com outros certificados eu acessava normalmente o menu "Empregador"
portando o que fiz foi pegar essa empresa que não estava abrindo, entrei com o seu certificado e abri uma procuração para acessar com o certificado
da empresa que estava abrindo normalmente, e "Voalá"
após fazer esse procedimento e finalizar, acessei novamente o conectividade agora com a empresa na qual dei poderes de acessar informações
daquela que não estava abrindo , coloquei para acessar "empresa outorgante" e coloquei o CNPJ da empresa na qual eu queria fazer as operações
e que com o seu certificado não funcionava, apareceu a tela do certificado da empresa que recebeu esses poderes, e funcionou tudo normalmente!


então segue ai a dica!
resumindo: basta acessar em forma de procuração com um certificado que esteja funcionando o menu em questão.


espero ter sido claro e poder ter ajudado aos que precisam.
Bom dia e ótima semana a todos

Eugenio Souza
@Oculto

Diogenes da Silva Oliveira

Diogenes da Silva Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 13:42

Boa tarde Eugenio Souza, estou tentando fazer isso, mas quado chega na parte em que deve selecionar o certificado que será usado para autenticação, a tela trava na hora de escolher o certificado, isto tambem ocorre quando o certificado e novo e tenho que aceitar o contrato pela primeira vez, soluciono isso deletando todos os certificados mas neste caso, não da certo pois vou precisar dos dois instalado, como será que soluciono isso?

ANDREA LIMA DE OLIVEIRA

Andrea Lima de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 13:53

Pessoal boa tarde
O que esta acontecendo é que a cef esta mudando a forma de acesso para as empresas do simples. vejam o que recebi abaixo, tb estou com esse problema aki, mas é só com as empresas do Simples.
Senhores Empregadores,

Conforme previsto na Resolução CGSN nº 125, de 08/12/2015, à partir de 1º de janeiro de 2017, às empresas optantes pelo Simples Nacional com a mais de 03 (três) empregados, poderá ser exigida a utilização de certificado Digital na apresentação das informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias por meio da GFIP e do eSocial.

Portanto, com a publicação da Circular CAIXA nº 760/2017, a geração de novos certificados eletrônicos AR, nas agencias CAIXA, permanecerá disponibilizado apenas às empresas optantes pelo Simples Nacional que possuem até 03 (três) empregados.

As empresas que possuem o certificado eletrônico AR (disquete/pen-drive) expedidos pela CAIXA anteriormente à obrigatoriedade da utilização da certificação digital emitida no modelo ICP-Brasil, independentemente do número de empregados, podem utilizar o ambiente “Conexão Segura” até a revogação destes certificados.

Divulgaremos em breve o cronograma estabelecendo os prazos finais para descontinuidade do canal Conectividade Social AR. Portanto, orientamos aos empregadores não abrangidos pelo disposto na Resolução acima à geração do certificado digital padrão ICP-Brasil de forma a se habilitar à utilização do canal Conectividade Social ICP e ao e-Social.

Atenciosamente
Caixa Econômica Federal

Espero ter ajudado, porem só da para resolver indo na CEf e pedir os extratos etc... e ainda não entregam na ora só com 05 dias uteis.

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 14:11

Boa tarde pessoal!

Estou passando pelo mesmo problema. Porém, percebi que ao clicar em "empregador", só aparecem os certificados da cadeia G4, os novos, emitidos recentemente que são da cadeia G5 , não aparecem.



Eugenio Souza

Eugenio Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Account Manager
há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 15:38

Olá, Diogenes da Silva , quando a tela trava , isso significa geralmente que existe um certificado vencido, vá em Menu iniciar >> Painel de controle

Dentro do painel de controle, procure a opção “Opções de Internet”,
Agora nesta janela, procure a aba “Conteúdo”:
Clique na opção “Certificados”
Agora escolha o certificado que deseja excluir, atente para a data de vencimento do certificado, o que estiver com a data inferior a atual é o certificado vencido, ao encontrá-lo basta clicar na na opção “Remover”:

após isso não trava na segunda janela que pede os certificados .

Luisa, tente o que te falei, use um dos certificados que você tem no menu empregador funcionar, você faz uma procuração para ele,
ai consegue utilizar desta forma, depois que tudo normalizar você pode cancelar a procurar e tudo voltará ao normal,
na verdade prefiro ter procuração principalmente quando o cliente precisa do certificado em cartão para emitir notas e temos que ficar
solicitando cada vez que precisamos utilizar. #sóumadica


to meio corrido, pensei em criar um vídeo demostrando que realmente esse procedimento funciona, de toda forma espero que consigam resolver.

Brandon Kevin: eu o certificado para qual usei é cartão, então tenta antes com ele para ver se ele abre o menu "empregador" se abrir é só fazer como falei que dá tudo certo.

t+

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.