Olá, Diogenes da Silva , quando a tela trava , isso significa geralmente que existe um certificado vencido, vá em Menu iniciar >> Painel de controle
Dentro do painel de controle, procure a opção “Opções de Internet”,
Agora nesta janela, procure a aba “Conteúdo”:
Clique na opção “Certificados”
Agora escolha o certificado que deseja excluir, atente para a data de vencimento do certificado, o que estiver com a data inferior a atual é o certificado vencido, ao encontrá-lo basta clicar na na opção “Remover”:
após isso não trava na segunda janela que pede os certificados .
Luisa, tente o que te falei, use um dos certificados que você tem no menu empregador funcionar, você faz uma procuração para ele,
ai consegue utilizar desta forma, depois que tudo normalizar você pode cancelar a procurar e tudo voltará ao normal,
na verdade prefiro ter procuração principalmente quando o cliente precisa do certificado em cartão para emitir notas e temos que ficar
solicitando cada vez que precisamos utilizar. #sóumadica
to meio corrido, pensei em criar um vídeo demostrando que realmente esse procedimento funciona, de toda forma espero que consigam resolver.
Brandon Kevin: eu o certificado para qual usei é cartão, então tenta antes com ele para ver se ele abre o menu "empregador" se abrir é só fazer como falei que dá tudo certo.
t+